A Rua da Amargura - Blusa Estampa Dourada
Envio em até 20 dias úteis
Details:
Blusa linha A, decote canoa e mangas curtas. 100% poliésterDetalhes
A Rua da Amargura - Grupo Galpão
(1994 - 2002)
"A Rua da Amargura - 14 passos lacrimosos sobre a vida de Jesus", dirigido por Gabriel Villela para o Grupo Galpão, descreve, em linguagem melodramática, entre divertida e comovente, o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Seu ponto de partida é o texto "O Mártir do Calvário", do dramaturgo português Eduardo Garrido. Escrito em 1902, foi representado à exaustão por todas as companhias de circo-teatro que perambulavam pelo Brasil nas cinco primeiras décadas do século XX. O espetáculo incorporou o repertório musical, os folguedos e as tradições que, no interior mineiro, marcavam as comemorações do ciclo do Natal e da Semana Santa, associando-os à forma de interpretação circense, para extrair desse amálgama um sofisticado monumento às manifestações mais populares da nossa cultura.
Harmonizando humor, poesia e dramaticidade e reelaborando com rigor estético a autenticidade e a singeleza da fé popular, "A Rua da Amargura" atinge o público pela emoção e o arrebata ao expor o sentido profundo do ato e da festa teatral.
O espetáculo obteve mais de vinte prêmios em diversas categorias. Foi eleito o melhor trabalho teatral exibido em 1994 no Rio de Janeiro e recebeu os troféus Sharp, Molière, Shell e Mambembe de "melhor espetáculo". Sua carreira ultrapassou as duzentas e vinte apresentações, em vinte cidades de oito estados brasileiros e em mais sete países - Portugal, Espanha, Canadá, Costa Rica, Venezuela, Colômbia e Uruguai. Em abril de 2001, foi adaptado para um programa especial da Rede Globo de Televisão - "A Paixão Segundo Ouro Preto" (gravado no velho teatro e nas ruas da histórica cidade mineira), exibido na noite de Sexta-Feira Santa.
BL 050
Informação Adicional
Espetáculo | A Rua da Amargura |
---|